domingo, 20 de outubro de 2013


COMPRE AQUI

Ferias nos Estados Unidos: 2 Noites em Miami + 2 Noites em Orlando e 2 Noites em Cruzeiro no Caribe para 4 pessoas  por R$1.720

Miami

Miami é uma cidade do Estado americano de Flórida. É a sede de condado de Miami-Dade. Tem 382.894 habitantes, embora sua zona metropolitana - a maior do Estado - possua 2,1 milhões de habitantes, chegando à cinco milhões, quando contando-se os condados vizinhos de Broward e Palm Beach. A atual cidade tem origem numa povoação criada no fim do século XIX, que prosperou com o caminho-de-ferro e o porto. Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana.

A vida de Miami concentra-se na orla marítima, onde predominam palmeiras, areia quente e a brisa amena que sopra do mar. No entanto, nem sempre suas praias foram tão aprazíveis. Os fundadores da cidade tiveram de dragar areia e sujeira do fundo de Biscayne Bay para recuperar o belo legado deixado pela mãe natureza. Até hoje as comunidades costeiras investem pesado para manter este cenário reluzente ? não por acaso, Miami Beach ostenta o apelido de ?faixa de areia de 1 bilhão de dólares?. A primeira coisa que se nota no diminuto grupo de ilhas que constituem Miami Beach é o fato de elas representarem um mundo muito diferente daquele que se vê na cidade de Miami, que fica do outro lado da Biscayne Bay (a baía é cruzada por várias pistas elevadas sobre o mar, as causeways) fica a 5 quilômetros do continente. Nesta faixa litorânea tão fotografada e valorizada, situam-se vários bairros, desde South Beach à proibitivamente rica e isolada Golden Beach, ao norte.

PASSEIOS

+
Em Miami, tudo é motivo para festa. Do tradicional ao despojado, a cidade não esconde sua vocação para a alegria. Apesar de menos ?pautada? por festividades (como Chicago ou Nova York, por exemplo), não faltam eventos de rua ? deslumbrantes, barulhentos e até ?calóricos?. Vale lembrar que alguns dos acontecimentos mais badalados, como o Art Deco Weekend, o Coconut Grove Arts Festival, a Miami Book Fair e o Miami International Boat Show, são promovidos em datas comemorativas e atraem multidões. Os dois maiores eventos da cidade (Art Basel e o South Beach Wine & Food Festival) exigem reservas nos hotéis com anos de antecedência e estar preparado para enfrentar congestionamentos nas proximidades dos locais dos eventos.

GASTRONOMIA

+
Apesar da fama da cena artística e cultural de Miami, poucos conhecem (e comentam) a riqueza gastronômica da cidade ? talvez por estarem distraídos diante de um belo prato de comida. Ainda longe de centros renomados como Nova York e Las Vegas, a cidade tem personalidade quando o assunto é comer bem, não faltam nomes estrelados na cena gastronômica de Miami. Douglas Rodriguez, criador da nouvelle cuisine cubana, ex-astro do Yuca de South Beach e dono do badaladíssimo Patria, em Nova York, sentiu tanta falta da Flórida e voltou para montar um restaurante fabuloso, o Ola. Vindo de Los Angeles, o chef sueco Govind Armstrong tem provocado filas em South Beach (sem falar na necessidade de reserva) para apreciar seu Table 8, e o South Beach Wine & Food Festival, evento promovido todos os anos, tornou-se um aclamado ponto de encontro dos apreciadores dos prazeres da comida.

COMPRAS

+
South Beach, sobretudo na região da Lincoln Road e na Collins Avenue, entre as 5th e 8th Streets, concentra as lojas de departamento e também as mais sofisticadas. Coral Gables é ideal para quem procura artigos para o lar mais refinados ou móveis caros assinados por designers. O Design District se define como ?uma milha quadrada de puro estilo? e reúne diversos showrooms de móveis, artigos para decoração, iluminação e acessórios para janelas e paredes. Perto dali fica o animado Upper East Side, que oferece uma recente leva de belas lojas de roupas e de artigos domésticos. Ao sul, na região de Downtown, as vitrines exibem aparelhos eletrônicos, bagagens e bijuterias, mas convém perguntar por que custam tão pouco. Quem quer sair da cidade para gastar deve se dirigir aos acessíveis: Aventura Mall e Dadeland Mall, mecas do consumo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário